sexta-feira, 14 de agosto de 2009

14/08/2009
Um ninja, tal qual Matrix...

Fazia tempo que não me sentia bem, principalmente nestas duas últimas semanas.
Ninja total, o Keanu Reeves no primeiro Matrix, agachado e seguindo orientação no celular entre as divisórias do escritório...

Semana dura, difícil, pesada, mas a sexta... Ah, o milagre de uma sexta! E olha que corro contra o tempo, trabalhando feito louco e sem meu computador no escritório. Ninja mesmo!!

Bom, ligar para pessoas desconhecidas, encarar estranhos, enfiar a mão e a cara nos mais distantes e inimagináveis buracos atrás de informação é uma das coisas que faz a minha profissão ser no mínimo emocionante. É o tipo "contra tudo e contra todos". As vezes da raiva, preguiça, mas no final compensa, ainda mais quando se atinge um objetivo.

Onde procurar? Onde ligar? Apenas duas opções. O que dizer? Agora complicou, ainda mais sem pretexto. Liga na casa, toca até cair o dia todo. E não é que no final do dia atenderam. Esperava uma voz feminina, é mais fácil. Ainda mais porque já conhecia de vista. Era um homem, gaguejei, mas segui em frente, firme e forte. Até que foi e fui melhor do que eu esperava. Para quem não tinha nada, uma informaçãozinha já ajuda, e anima, como anima. Vá lá, coragem, vou no mais difícil. Ter trabalhado em empresa grande com telefone sequencial ajuda e muito. Pode cair numa mesa do lado, de frente, perto, ou longe. Era longe, outro andar e homem de novo. Melhor do que eu esperava. Achei que ia levar paulada. Tô ficando bom nisso. Além da informação correta, o papo rendeu.

Vamos ver no que vai dar. Já tenho o que precisava, coragem nunca me faltou. A situação não é das mais fáceis, mas sinceramente, já superei coisa pior, já virei jogos bem mais difíceis. Estou abalado, mas eles não sabem da minha força. Vou pra cima!!!

Nenhum comentário: