sexta-feira, 19 de dezembro de 2008


23/11/2002

Sexta-feira

Após mais uma jornada cansativa me despedia melancolicamente de meus amigos e de alguns professores. Aos poucos ia passando pelos lugares e deixando-os para trás. Na redação do Rudge Ramos, na de Telejornalismo, no laboratório de Rádio, pelos bares das redondezas da faculdade, mas por que esse estress??????? Afinal hoje é sexta-feira, o melhor dia da semana, aquele dia que até mesmo sem dinheiro, você trabalha feliz e sempre dá um gás extra para que o dia acabe logo, para que você se encontre com o seu merecido final de semana!!!!!! Por que toda sexta-feira é igual, com aquele ar de dever cumprido??????? Que assim seja, e que venha a próxima sexta-feira!!!!

Me dirigia lentamente até o local onde havia estacionado meu bólido (sexta-feira também é dia de milagre, resolvi ir de carro para a faculdade, eu mereço!!!!). Desgastado comigo mesmo e insatisfeito pensava raivosamente em chegar logo em casa. Enquanto isso, uma garoa me incomodava bastante. Ao mesmo tempo eu apertava o passo, queria ouvir um som na estrada e queimar o restículo da caríssima gasolina que ainda borbulhava sorridente dentro do tanque daquele que apelidei de porquinho (por ser verde e estar sempre sujo, hehehe). Acredito que o tanque deva estar corroído, ou pelo menos manchado, já que raramente o nível do tão disputado líquido explosivo atinge pouco mais que a reserva. Pensava também no por quê de mais uma sexta-feira, eu de dever cumprido, não merecer algo melhor do que voltar só para casa. Nem carona para amigos eu dei, todos tinham outro destino e mais que isso, já tinham se arranjado para voltar para casa. Era o meu destino, parecia uma cena de filme, uma garoa fina, o som no talo (Megadeth, essa semana foi do Megadeth!!!) e eu com o porquinho na estrada.

Existem milhares de lugares melhores do que estar sozinho no carro, na Anchieta, e em plena sexta-feira. Um bar com os amigos, no cinema, no teatro, em casa, até na faculdade, mas principalmente no show do Rush, acho que nunca vou me perdoar. Fico pensando no Claudio e no Ueno, devem ter se esbaldado, queria estar no lugar deles. Não, no lugar deles jamais, queria estar lá com eles. Acho que quem deseja o lugar dos outros não é digno de estar vivo, devemos desejar estar ao lado das pessoas, não no lugar delas. Se a pessoa está lá é porque merece estar, e se não merece, quem é você para dizer isso, é melhor se conformar e aguardar a sua vez!!!!!! Após alguns teimosos faróis vermelhos eu cheguei em casa, mas grande coisa!!!! Vou tomar banho, jantar e dormir, já eram mais de 22h30. Errado, vou jantar e capotar no sofá, é a segunda sexta-feira que faço isso. Acordei horas depois, pelo menos não estava morrendo de fome como da outra vez, mas que droga de maneira de terminar uma semana, é até falta de respeito. Pelo menos voltei a falar com a mulher que eu gosto, ela até sorriu para mim hoje. Fazia muito tempo que isso não acontecia. Fiquei duas semanas sem falar com ela, tudo por causa de uma brincadeira que fiz, joguei papel na cabeça dela, que crime, mereço a cadeira elétrica!!!!!!! Ela nem olhava na minha cara, me ignorava como seu eu não existisse, cheguei até a pensar que ela havia terminado com aquele gordo do namorado dela, nada contra os gordos, só contra ele!!!!!!!

Aliás, de onde surgiu aquele Tiranossauro Rex sugador de cevada?????? Eu me pergunto isso inconformado todos os dias, do céu, da água, do fogo, do ar, do inferno, de onde veio aquilo, não é possível. E ainda para ajudar, uma menina muito simpática, e muito interessante por sinal, que eu conheci na semana passada, após termos conversado a semana toda, (e eu achar que sairíamos no sábado, o que não é nada anormal!!!!!!) vira para mim na quinta-feira e diz que vai viajar com o pai dela, sem contar que hoje ela me diz que namora!!!! Vai saber se no próximo final de semana eu vou estar vivo para sair com ela, ou pelo menos tentar. Só ouvindo Megadeth, de novo, para entender. Ela mesma cansou de me perguntar várias vezes: “como um cara de 21 anos, como você, pode estar sozinho??" E eu vou saber? Já sei, vou fazer melhor ainda, vou perguntar para ela, afinal ela me deixou sozinho aqui e foi viajar!!!!!!!!

Bom, é isso, Sad But True, como diria James Hetfield do Metallica. Está concluída mais uma página do "Diário de Um Louco na Metrópole", prometo que será publicado em breve!!!!

Nenhum comentário: